Como atenuar o melasma? Como atenuar o melasma?

Blog Patrícia Holderbaum

Como atenuar o melasma?

Por ser uma condição crônica, o melasma causa manchas escuras na pigmentação da pele. Embora não tenha cura, existem alguns procedimentos que clareiam os tons da pele. Pensando nisso, neste artigo vamos falar um pouco sobre o procedimento exclusivo criado pela Dra. Patrícia Holderbaum, o Protocolo de Gerenciamento de MelasmaPH, com as mais avançadas técnicas para tratamento de manchas.

O que é melasma?

Ele se caracteriza por causar manchas escuras na pele, principalmente na face, mas também pode surgir nos braços, pescoço e colo. Pode ocorrer tanto em homens quanto mulheres, sendo mais comum no sexo feminino. Não há uma causa definida para o surgimento dessas manchas, porém, em mulheres, pode estar relacionado ao uso de anticoncepcionais, gravidez e, principalmente, à exposição solar. Além de fatores hormonais e a exposição aos raios solares, a genética também pode influenciar no surgimento dessa condição crônica.

Como identificar o melasma?

As manchas escuras com formatos irregulares, geralmente simétricas, surgem nos dois lados da face. É de extrema importância que seja procurado um médico especialista para o diagnóstico, pois um procedimento ou tratamento inadequado pode agravar a situação.

Entenda o que é o Protocolo de Gerenciamento de Melasma PH

Criado pela Dra. Patrícia Holderbaum, o Protocolo de Gerenciamento de Melasma PH compreende técnicas e tecnologias avançadas, como o Laser Spectra, MMP, IPCA, peelings e medicamentos home care. O método é indicado após avaliação de acordo com as necessidades e grau de intensidade.

Qual o tempo de duração?

O protocolo criado pela Dra. Patrícia tem duração aproximada de um ano e possuem comprovação científica para o tratamento do melasma. Desta forma, essa condição crônica deve ser acompanhada por toda a vida

Avaliação médica para o procedimento

É feita uma avaliação detalhada para determinando o foco principal do tratamento, a preparação da pele, com técnicas e medicamentos mais indicados para cada paciente.

Valores do Protocolo de Gerenciamento de Melasma

A definição do valor do Protocolo de Gerenciamento de Melasma PH irá depender da quantidade de sessões que serão realizadas e das características da pele. Desta forma, é necessária uma avaliação médica, que, assim, indicará qual o protocolo exclusivo para o tratamento.

Agende sua consulta Agende sua consulta

Agende sua consulta

Tem alguma coisa no seu rosto ou corpo que não está te fazendo feliz? Então agende uma consulta e deixe a gente cuidar da sua saúde, da sua imagem e da sua autoestima!

clínica patrícia holderbaum