Conheça o Transplante Capilar FUE Conheça o Transplante Capilar FUE

Blog Patrícia Holderbaum

Conheça o Transplante Capilar FUE

O Transplante Capilar FUE é uma técnica que consiste em reimplantar os fios, um a um, da área doadora do próprio paciente, sem cicatriz linear, corte ou sutura. Os benefícios da técnica resultam na melhora da autoestima, naturalidade e bem-estar, sendo considerado um dos tratamentos de referência para combater os efeitos da calvície. Ainda assim, algumas dúvidas sobre o procedimento são recorrentes e, com isso, neste artigo nós vamos te contar as principais dicas e curiosidades do tratamento.

Entenda como funciona o Transplante Capilar FUE

A técnica consiste na retirada dos folículos capilares de uma área doadora do próprio paciente, determinada pelo médico. Em seguida, os fios são transplantados individualmente no couro cabeludo, na região afetada pela calvície, tanto em homens, quanto em mulheres.

O Transplante Capilar FUE é dolorido?

Por ser usada uma anestesia local durante o processo, os pacientes não costumam sentir nenhum tipo de dor durante o procedimento. Após alguns dias do Transplante Capilar FUE, grande parte dos pacientes também não relata nenhum tipo de desconforto na região tratada.

Como ocorre a cicatrização?

Devido aos orifícios gerados pelo transplante serem extremamente pequenos, menores do que 1mm, a cicatrização é muito rápida, apresentando resultados naturais e progressivos.

Qual o custo do tratamento?

O preço desse Transplante Capilar FUE irá depender da quantidade de folículos que serão reimplantados, as regiões do couro cabeludo, conforme a avaliação médica e os objetivos do paciente. Portanto, é de grande importância a avaliação de um profissional capacitado para realizar o diagnóstico de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Resultados pós Transplante Capilar FUE

Cerca de 80% dos fios que são transplantados na técnica FUE caem entre três a seis semanas após a cirurgia, deixando raízes no couro cabeludo. Desta forma, os novos fios irão crescer a partir destas raízes, dentro de três a quatro meses.  Já o resultado final do Transplante Capilar FUE poderá ser observado entre o 10º e 12º mês após sua realização. Como os fios utilizados para este não contém o código genético da calvície, eles não têm tendência de queda, proporcionando resultados duradouros e naturais.

Agende sua consulta Agende sua consulta

Agende sua consulta

Tem alguma coisa no seu rosto ou corpo que não está te fazendo feliz? Então agende uma consulta e deixe a gente cuidar da sua saúde, da sua imagem e da sua autoestima!

clínica patrícia holderbaum