Emsculpt contra perda muscular Emsculpt contra perda muscular

Blog Patrícia Holderbaum

Emsculpt contra perda muscular

Na imagem aparecem os troncos de um homem e de uma mulher. Ele está usando apenas roupas íntimas, mostrando o abdômen sarado. Ela está usando roupas íntimas, de costas, evidenciando os glúteos e coxas.

A perda de músculos com o avanço a idade é um processo natural, ao qual damos o nome de sarcopenia. Seus efeitos podem começar a aparecer a partir dos 40 anos de idade. No entanto, alguns métodos contribuem para que este problema seja atenuado. Entre as indicações, estão os cuidados com a alimentação e a instituição de treinamentos físicos. Nesse sentido, o aparelho de última geração Emsculpt pode ser considerado uma poderosa arma contra a sarcopenia. Nesse artigo, traremos o que você precisa saber sobre o Emsculpt e como ele pode te ajudar.

O que é sarcopenia?

A sarcopenia é um processo natural e progressivo de perda muscular que foi identificado e nomeado no ano de 1989 pelo médico e pesquisador Irwin Rosenberg. A palavra vem do grego “sarx” que significa carne e “penia” que se refere a perda.  A sarcopenia começa a atingir os indivíduos a partir dos 40 anos, aumentando progressivamente com o avanço da idade. Quando se chega aos 50 anos, esta perda pode alcançar de 1 a 2% ao ano. Além da sarcopenia influenciar na autoestima das pessoas por conta das modificações corporais causadas, ela também pode ser considerada fator de risco, podendo estar, em alguns casos, relacionado a doenças como a hipertensão, diabetes e o sedentarismo, por exemplo.

Como minimizar os efeitos da sarcopenia?

Para minimizar os danos da perda muscular pela idade, algumas medidas podem ser tomadas: conforme a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), a prática de exercícios físicos de 2 a 3 vezes por semana, além da ingestão de proteínas e a suplementação de aminoácidos, pode promover uma melhora significativa. É nesse sentido que o Emsculpt, aparelho que estimula a contração muscular através da emissão de um campo eletromagnético, entra como um forte aliado.

Como funciona o Emsculpt?

O Emsculpt é um aparelho revolucionário que funciona através da tecnologia chamada High Intensity Focused Eletromagnetic (HIFEM).  O tratamento é feito através da emissão de um campo eletromagnético que provoca contrações musculares que alcançam o maior nível de que os músculos conseguem atingir. Através do aparelho, são possíveis 20.000 mil contrações por sessão, que dura 30 minutos. Quando exposto a este estímulo, o tecido muscular é forçado a se adaptar. O resultado disso, conforme o local de aplicação, pode ser o desenvolvimento muscular e a queima de gorduras abdominais, o efeito lifting nos glúteos. Depois de avaliação médica, o aparelho pode ser utilizado para trabalhar os bíceps, tríceps e panturrilhas também. Vale salientar ainda que o tratamento é indolor e totalmente seguro. O que se sente durante o procedimento é apenas a contração muscular. As contraindicações são unicamente para mulheres grávidas ou pessoas que usam marcapasso ou outros metais, como os pinos, no corpo.

Quantidade de sessões

É sempre importante salientar que, antes de qualquer coisa, o paciente interessado no tratamento com Emsculpt com a finalidade de minimizar os efeitos da sarcopenia deve passar por uma avaliação médica, que dirá se ele é ou não apto ao tratamento. A partir dessa consulta, as áreas a serem tratadas serão designadas, bem como o número total de sessões. No entanto, normalmente o tratamento é feito através de 4 sessões, as quais devem ser feitas com o intervalo de 48 horas. A sessão para trabalhar o abdômen ou os glúteos duram 30 minutos e para bíceps, tríceps ou panturrilha levam 20 minutos.

Agende sua consulta Agende sua consulta

Agende sua consulta

Tem alguma coisa no seu rosto ou corpo que não está te fazendo feliz? Então agende uma consulta e deixe a gente cuidar da sua saúde, da sua imagem e da sua autoestima!

Topo
Open chat