Emsculpt – o sonho do abdômen trincado agora é realidade Emsculpt – o sonho do abdômen trincado agora é realidade

Blog Patrícia Holderbaum

Emsculpt – o sonho do abdômen trincado agora é realidade

Emsculpt_o_sonho_do_abdômen_trincado_agora_é_realidade

O Emsculpt é um aparelho de última geração que já esculpiu o corpo de alguns dos nomes mais famosos do mundo, como Kim e Khloé Kardashian. A tecnologia age para a construção dos músculos do abdômen, promovendo aquele famoso “tanquinho”; e para fazer um efeito lifting nos glúteos, sem cirurgia ou cicatrizes. Confira tudo sobre o Emsculpt neste artigo!

O que é Emsculpt?

O Emsculpt é um tratamento a laser ou calor?

Indicações

Tratamento com Emsculpt

Exercício físico, dieta e Emsculpt

O que é Emsculpt?

Sabia que o recorde do Guiness Book de uma pessoa que passou mais tempo fazendo abdominais pertence a um brasileiro, que fez pouco mais de 2 mil abdominais em meia hora? Imagina então fazer 20 mil abdominais em meia hora! Se você acha que é impossível, é porque ainda não conhece o Emsculpt!

Essa revolucionária tecnologia consiste em um aparelho com dois aplicadores, que são colocados em contato com a pele, na região a ser tratada. Esses aplicadores emitem um campo eletromagnético que provoca contrações musculares no maior nível que o músculo consegue atingir, chamadas de contrações supramáximas. Isso faz com que o tecido muscular se adapte às contrações, provocando queima de gordura e construção muscular, tanto para hipertrofia quanto para definição dos músculos. E tudo isso sem que o paciente faça nenhum esforço físico ou sinta algum tipo de dor. Pois é, além de tudo, o Emsculpt é totalmente indolor!

O Emsculpt é um tratamento a laser ou calor?

Nenhum dos dois. E nem é um tratamento à base de eletrochoques. O Emsculpt possui uma tecnologia chamada de HIFEM – High Intensity Focused Eletromagnetic. Ou seja, o aparelho usa o campo eletromagnético para promover a contração muscular de forma intensa e focada.

E se você tem dúvidas quanto à segurança do aparelho, pode ficar tranquilo! O Emsculpt é um aparelho de uso exclusivo médico, e é aprovado pelo Food and Drug Administration – FDA (o departamento de saúde dos Estados Unidos). Além disso, foi testado com um número grande de pessoas, que além de comprovarem os resultados, não apresentaram nenhum efeito colateral.

Indicações

As principais indicações do Emsculpt são para o abdômen, para desenvolver e destacar os músculos, promovendo uma queima de gordura e o aparecimento dos tão desejados “gominhos”. Os homens podem ficar com o abdômen “tanquinho”, enquanto as mulheres desenvolvem uma barriga “chapada”, com visual sensual e atlético.

Outa indicação do Emsculpt é para promover um efeito lifting nos glúteos, aquele famoso “up” no bumbum. Além de aumentar o volume, o aparelho trata a flacidez muscular de forma não invasiva, ou seja, sem a necessidade de cirurgia, cortes ou sutura, e sem deixar cicatrizes.

Em geral, as únicas contraindicações do Emsculpt são para mulheres grávidas e pessoas que usam marcapasso ou algum outro metal, como pinos, por exemplo. Fora isso, ele pode ser aplicado em homens e mulheres de qualquer idade, mediante avaliação médica. O ideal é que os pacientes estejam no peso ideal ou um pouco acima; já desempenhem alguma atividade física e tenham uma alimentação adequada. Mas o Emsculpt apresenta ótimos resultados também para pessoas sedentárias. Tudo depende de uma avaliação médica, que é imprescindível para saber se determinada pessoa pode ou não realizar o tratamento.

Tratamento com Emsculpt

Como dissemos antes, tudo depende de uma avaliação médica. Mas o protocolo padrão de tratamento do Emsculpt são 4 sessões, com intervalo de 48 horas entre cada uma.

A duração das sessões varia conforme a área do corpo a ser tratada. Para abdômen e glúteos, o tempo médio da sessão é de 30 minutos. Já para os músculos da coxa, panturrilha, bíceps e tríceps, o tempo é de 20 minutos, em média.

Outra grande vantagem da tecnologia é que o paciente não precisa de nenhum tempo de recuperação, nem interromper as atividades cotidianas e tampouco tomar algum cuidado específico depois das sessões. Ah, e o tratamento é totalmente indolor (tanto que nem anestesia tópica é usada). A única coisa que o paciente sente é a contração muscular durante a sessão, e mais nada!

Exercício físico, dieta e Emsculpt

É importante destacar que o Emsculpt não substitui os exercícios físicos e nem uma dieta balanceada. O aparelho não é indicado para perda de peso ou queima grande de gordura, por isso ele é um aliado à rotina de exercícios físicos, sendo ideal para quem malha, mas não consegue destacar os músculos.

Os melhores resultados são observados em pessoas que, após o tratamento com Emsculpt, mantém um ritmo saudável de exercícios físicos e uma alimentação balanceada. Assim, os efeitos do tratamento duram por tempo indeterminado.

Agende sua consulta Agende sua consulta

Agende sua consulta

Tem alguma coisa no seu rosto ou corpo que não está te fazendo feliz? Então agende uma consulta e deixe a gente cuidar da sua saúde, da sua imagem e da sua autoestima!

Topo
Open chat