O que você precisa saber sobre preenchimento labial O que você precisa saber sobre preenchimento labial

Blog Patrícia Holderbaum

O que você precisa saber sobre preenchimento labial

Na imagem aparece a metade inferior do rosto de uma mulher, com destaque para os lábios. Ela está com a boca entreaberta e usando um batom rosa.

Quando falamos em preenchimento labial, uma das primeiras imagens que vem à nossa cabeça é a de uma boca volumosa, com lábios carnudos e bem desenhados. Mas o preenchimento labial vai muito além do famoso “bocão”. Confira tudo sobre o tratamento neste artigo.

O que é preenchimento labial?

O preenchimento labial é um tratamento minimamente invasivo, que utiliza o ácido hialurônico para proporcionar simetria, definição e volume aos lábios. O procedimento é indicado tanto para combater os efeitos do envelhecimento, quanto para dar mais volume aos lábios finos. O ácido hialurônico é uma substância que já existe no corpo humano, e por isso não oferece nenhum risco de rejeição. 

Após uma avaliação médica para determinar as regiões que sofrerão intervenção e a quantidade do ácido hialurônico a ser usada, o médico injeta a substância usando microcânulas. E quem pensa que este é um procedimento dolorido, pode ficar tranquilo! É usado um creme anestésico para garantir o total conforto dos pacientes durante o procedimento.

As regiões dos lábios que receberão preenchimento dependem das feições naturais do paciente, para que o resultado seja natural, assim como os objetivos de cada um. Por isso, é essencial que o preenchimento seja feito com um médico de confiança e com comprovada experiência, além de ser realizado em local apropriado, atendendo todas as exigências dos órgãos de saúde.

Preenchimento para combater o envelhecimento dos lábios

Conforme o tempo avança, nosso corpo vai diminuindo a produção de colágeno, e a pele vai perdendo gordura e sustentação, facilitando o surgimento de rugas e marcas de expressão. E como a boca é uma das regiões do corpo que mais movimentamos, as rugas periorais – os famosos “códigos de barra” – são um dos primeiros sinais do envelhecimento que aparecem na face. O preenchimento labial é uma ótima solução para a diminuição dessas rugas, já que o ácido hialurônico preenche os sulcos e proporciona hidratação à pele.

Além disso, outro efeito do envelhecimento nos lábios é a diminuição do volume e a perda dos contornos, fazendo com que eles fiquem finos e sem vida, prejudicando a simetria de toda a face. O preenchimento também trata esse efeito, devolvendo o volume perdido e redefinindo as linhas da boca.

Preenchimento labial masculino

Não são apenas as mulheres que podem de beneficiar do preenchimento labial. Cada vez mais homens têm recorrido ao procedimento para atenuar os sinais do envelhecimento e corrigir assimetrias.

Embora o processo seja o mesmo para homens e mulheres, com a injeção de ácido hialurônico nos lábios, o preenchimento labial masculino geralmente tem objetivos diferentes. Enquanto as mulheres, em sua maioria, desejam aumentar o volume, o preenchimento labial para os homens visa corrigir assimetrias e redefinir os contornos perdidos com os efeitos do envelhecimento.

Importante destacar que tanto para homens quanto para mulheres, e independente dos objetivos, o preenchimento labial proporciona resultados muito naturais, desde que seja realizado com um profissional experiente.

Cuidados pós-preenchimento labial

Outra vantagem do tratamento é que não é necessário interromper as atividades cotidianas após o preenchimento labial. Os cuidados após a realização do procedimento são simples, como aplicar compressas frias para diminuir o inchaço natural do preenchimento e evitar exposição ao sol e o uso de maquiagens nos primeiros dias. Se houver alguma outra recomendação específica, ela será passada pelo médico, dependendo de cada caso.

Qual o valor de um preenchimento labial?

O valor do preenchimento labial só pode ser definido após uma avaliação médica, que irá avaliar as regiões do lábio que necessitam de intervenção, a quantidade do produto a ser usada e outras questões relevantes.

Agende sua consulta Agende sua consulta

Agende sua consulta

Tem alguma coisa no seu rosto ou corpo que não está te fazendo feliz? Então agende uma consulta e deixe a gente cuidar da sua saúde, da sua imagem e da sua autoestima!

Topo
Open chat