Saiba tudo sobre Transplante Capilar FUE Saiba tudo sobre Transplante Capilar FUE

Blog Patrícia Holderbaum

Saiba tudo sobre Transplante Capilar FUE

saiba_tudo_sobre_Transplante_Capilar_FUEss

O Transplante Capilar FUE é uma técnica desenvolvida nos Estados Unidos, que consiste em retirar os fios de cabelo da área doadora do próprio paciente e reimplantá-los, em seguida, um a um nos folículos capilares. Neste artigo vamos explicar como funciona o Transplante Capilar FUE e responder as principais dúvidas dos pacientes.

Como funciona o Transplante Capilar FUE?

Em primeiro lugar o paciente deve passar por uma criteriosa avaliação médica, que irá identificar, antes de tudo, se essa pessoa pode ou não ser submetida ao Transplante Capilar FUE. Existe uma série de condições para uma pessoa estar apta para o procedimento, e uma das principais é verificar quantas unidades foliculares o paciente precisa implantar, e se a área doadora dele comporta essa retirada. Geralmente a área doadora é a nuca, mas podem ser usados cabelos de outras partes do corpo, dependendo de avaliação médica.

Se o paciente receber liberação do médico para o procedimento, o profissional utiliza a técnica do visagismo para identificar o desenho natural dos cabelos do paciente, e definir as áreas que receberão bulbos de um fio, bulbos de dois fios e bulbos de três fios. Isso é muito importante para que o resultado seja natural.

Depois disso, o médico usa um instrumento chamado “punch”, que retira o folículo completo, manualmente e sem a necessidade de cortes. Depois de retirados todos os folículos necessários, eles são processados e implantados nas áreas predeterminadas, em um trabalho manual, artesanal e artístico, que requer muita técnica e experiência dos profissionais. 

O Transplante Capilar FUE é recomendado para homens e mulheres que sofrem com perda de cabelo ou com o rareamento dos fios. Nas mulheres, o FUE geralmente é feito para aumentar o volume dos cabelos, enquanto nos homens o Transplante visa acabar com a calvície.

O Transplante Capilar FUE dói?

Por ser usada uma anestesia local durante o processo, os pacientes não costumam sentir nenhum tipo de dor durante o procedimento. Após alguns dias do Transplante Capilar FUE, grande parte dos pacientes também não relata nenhum tipo de desconforto na região tratada.

Recuperação

Depois de realizado o Transplante FUE, o paciente volta para casa no mesmo dia e apenas necessita de alguns cuidados básicos e tomar as medicações prescritas pelo médico. Os fios transplantados podem cair depois de 2 meses, em média, mas esse é um processo natural do FUE, para dar lugar ao novo cabelo. Gradualmente, o paciente vai notando um aumento na quantidade e no volume dos fios, e o resultado final aparece entre 12 e 18 meses depois do transplante.

Aparência natural

Por ser uma técnica bastante artesanal, e como os fios são implantados individualmente, respeitando o desenho natural do cabelo do paciente, o resultado é muito natural.

Ainda existe um temor por parte de algumas pessoas que o resultado fique como os antigos implantes capilares, que deixavam um aspecto de “cabelo de boneca”.

Mas a técnica do FUE é bem diferente e moderna, e quando o paciente já estiver com os cabelos crescidos definitivamente, é difícil dizer que eles são frutos de um transplante.

Técnica que não deixa cicatriz linear

Os antigos implantes capilares, além de deixarem um aspecto bastante artificial, ainda traziam o problema da cicatriz linear, que precisava ser escondida com o cabelo.

No Transplante Capilar FUE, esse problema não existe, já que a técnica não deixa cicatriz linear. Os furinhos resultantes do implante dos fios cicatrizam sozinhos em poucos dias, e como não existe aquela temida cicatriz, o paciente pode usar o corte de cabelo que desejar, até mesmo raspado com máquina!

Ou seja, o benefício do FUE vai muito além de recuperar os cabelos. Depois do resultado final, o paciente recupera também a autoestima, e esse sentimento de confiança reflete em todos os aspectos da sua vida. Pessoas que estão em paz com a própria aparência tendem a ser melhor sucedidas profissionalmente, têm mais interações sociais e adoecem menos.

Agende sua consulta Agende sua consulta

Agende sua consulta

Tem alguma coisa no seu rosto ou corpo que não está te fazendo feliz? Então agende uma consulta e deixe a gente cuidar da sua saúde, da sua imagem e da sua autoestima!

Topo
Open chat