Emsculpt Emsculpt

Tecnologias

Emsculpt

O que é Emsculpt?

O Emsculpt é um aparelho que faz uso da emissão de campo eletromagnético para promover desenvolvimento muscular e queima de gordura no abdômen, e para fazer um efeito lifting nos glúteos.

Como funciona o tratamento?

O Emsculpt conta com dois aplicadores, que são colocados em contato com a pele. O aparelho então emite um campo eletromagnético, que provoca contrações musculares supramáximas (o maior nível de contração que o músculo consegue atingir). Quando é exposto a esse tipo de contração, o tecido muscular é forçado a adaptar-se, resultando em queima de gordura e construção muscular.

No caso do abdômen, o Emsculpt realiza cerca de 20 mil contrações durante a sessão (que é de 30 minutos).

Que áreas podem ser tratadas?

As principais indicações do Emsculpt são para o abdômen e os glúteos. Mas dependendo de avaliação médica, também pode ser usado para os bíceps, tríceps e panturrilhas.

Quantas sessões são necessárias?

Primeiramente, o paciente deve passar por uma avaliação, para o médico determinar se ele é ou não um candidato ao tratamento. Se estiver tudo certo, o médico vai designar as áreas do corpo a serem tratadas, e o número de sessões.

Mas geralmente o tratamento com Emsulpt é composto por 4 sessões, com intervalo de 48 horas entre cada uma. O tempo de cada sessão é de 30 minutos para tratamento no abdômen ou glúteos, e de 20 minutos para bíceps, tríceps ou perna.

O tratamento com Emsculpt dói?

Não, é totalmente indolor. Tanto que nem anestesia é usada, porque o campo eletromagnético não provoca nenhum desconforto. O que o paciente sente é a contração muscular, e a região tratada pode ficar dolorida depois das sessões, mas é uma “dor” semelhante àquela de quando fazemos exercícios físicos.

Como é o pós-procedimento?

O paciente não precisa interromper suas atividades cotidianas, nem tomar nenhum tipo de cuidado específico depois das sessões com o Emsculpt.

Os resultados finais aparecem cerca de 15 dias após a última sessão. Sobre a durabilidade dos resultados, depende muito do estilo de vida do paciente. Se forem mantidas as rotinas de exercícios físicos e alimentação balanceada, os resultados duram por tempo indeterminado. Mas caso o paciente não tenha atividades físicas frequentes e não cuide da alimentação, o tempo médio dos resultados é de cerca de seis meses.

O Emsculpt substitui os exercícios físicos e a dieta?

Não. O tratamento com Emsculpt é complementar à prática de exercícios físicos e a uma dieta balanceada. Na prática, o Emsculpt potencializa os resultados dos exercícios físicos, de forma intensa e muito segura.

O Emsculpt é seguro?

Totalmente seguro. Além de ser um aparelho de uso exclusivamente médico, ele é aprovado pela Food and Drug Administration – FDA (Agência Federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos).

Indicações

Qualquer tratamento estético necessita de uma avaliação médica prévia para o profissional avaliar se o paciente pode ou não ser submetido a ele. Mas de maneira geral, o Emsculpt pode ser usado por homens e mulheres de qualquer idade e é ideal para quem já mantém uma rotina de exercícios, mas não consegue definir e destacar os músculos.

Ele é contraindicado para grávidas e pessoas que fazem uso de marcapasso ou de qualquer implante metálico no corpo.

Quanto custa o tratamento com Emsculpt?

O valor do tratamento com o Emsculpt depende de uma avaliação médica prévia, para o profissional identificar quais áreas do corpo necessitam de intervenção e a quantidade de sessões para cada uma. Somente após essa avaliação é possível determinar o valor do tratamento.

Agende sua consulta Agende sua consulta

Agende sua consulta

Tem alguma coisa no seu rosto ou corpo que não está te fazendo feliz? Então agende uma consulta e deixe a gente cuidar da sua saúde, da sua imagem e da sua autoestima!

Topo
Open chat