Conheça aqui as vantagens do Freddo

CLÍNICA PATRÍCIA HOLDERBAUM

NOVIDADE NA CLÍNICA

O Freddo é um equipamento desenvolvido para resfriamento da pele, anestesiando as áreas que receberão tratamentos, a fim de torná-los mais confortáveis para o paciente.

COMO FUNCIONA?

Essa tecnologia foi desenvolvida para resfriar a pele a até 35 graus negativos, criando analgesia nas áreas que receberão algum tipo de tratamento estético. Além de mais higiênico do que outros métodos de resfriamento, como sacos de gelo, spray criogênico ou resfriamento de contato, o Freddo pode esfriar a pele antes, durante e depois da aplicação do laser, sem interferir na realização do procedimento.

FREDDO NA CLÍNICA

O aparelho produz um ar extremamente frio, que pode ir a até 35 graus negativos, soprado por um compressor de alto fluxo. Ao entrar em contato com a superfície da pele, esse ar produz uma crioanalgesia temporária, isso é, anestesia a pele através do frio, possibilitando que alguns tratamentos doloridos sejam muito mais confortáveis para os pacientes.

Vantagens do Freddo*

Existem vários métodos para crioanalgesia, como resfriamento de contato, spray criogênico e até mesmo contato direto da pele com sacos de gelo. Mas o Freddo, além de ser mais higiênico, possibilita o resfriamento da pele antes, durante e depois da aplicação da energia do laser, sem interferir na realização do procedimento.

Além disso, o aparelho possibilita maior rendimento no tratamento, uma vez que a analgesia temporária criada pelo ar frio permite que o médico aplique o laser ou a luz pulsada em fluência ótima, diminuindo o número de sessões e otimizando o tempo de aplicação. Outra vantagem é a redução dos eritemas (vermelhidão da pele), já que o ar frio diminui a possibilidade dessa reação, possibilitando ao médico e ao paciente maior segurança durante e após o tratamento.

*As imagens são ilustrativas e os resultados podem variar de paciente para paciente. Ao marcar a consulta, o médico profissional fará uma avaliação e alinhamento de expectativa com o paciente.

Pode ser usado para tratamentos invasivos?

O Freddo pode ser utilizado na crioanalgesia para procedimentos de tratamento de varizes e varicoses, como a escleroterapia; tratamentos com laser, como remoção de tatuagem, tratamentos invasivos e pequenas cirurgias.

A crioanalgesia do Freddo é segura?

O resfriamento da pele pelo ar gelado proporcionado pelo Freddo é altamente seguro e tem sua eficácia comprovada cientificamente. A crioterapia, que é a terapia pelo frio, já é muito usada em diversas atividades ao redor do mundo, especialmente no meio esportivo, através da fisioterapia. A crioterapia é utilizada para analgesia (redução da dor), contenção do processo inflamatório e edema, restrição da área do trauma, redução do espasmo muscular e diminuição do metabolismo celular. O frio provocado pelo resfriamento diminui a temperatura local, fazendo com que o fluxo sanguíneo fique mais lento, diminuindo a hemorragia decorrente da lesão, evitando a hipóxia secundária (lesão decorrente da falta de oxigenação no tecido). Além disso, a crioterapia provoca a diminuição do diâmetro dos vasos sanguíneos, chamada de vasocontrição, reduzindo o extravasamento de líquido no tecido.

O resfriamento da pele também faz com que ocorra uma diminuição do metabolismo celular, fazendo com que as células trabalhem mais lentamente, incluindo células nervosas e receptores de dor. Isso possibilita um maior controle dos estímulos dolorosos, proporcionando a analgesia. Para finalizar é importante ressaltar que todos os componentes do aparelho são recicláveis, não gerando resíduos futuros e contribuindo com as próximas gerações e a preservação do meio ambiente.

Solicitar Atendimento

Atendimento via WhatsApp