Bichectomia Bichectomia

Tratamentos

Bichectomia

bichectomia---clinica-patricia-holderbaum

A bichectomia é um procedimento indicado para reduzir o volume da parte de baixo do rosto e afinar o queixo, conferindo leveza e melhorando o contorno da “linha do blush” para promover um aspecto mais jovem e simétrico à face.

Como funciona a bichectomia?

A bichectomia é realizada com a retirada de duas bolsas de gordura presentes em cada bochecha. Conhecidas como Bolsas de Bichat, essas bolsas de gordura são responsáveis por dar mais volume à região, o que causa, muitas vezes, desconforto em homens e mulheres. 

Como é realizado o tratamento?

A bichectomia é realizada com anestesia local e dura, em média, uma hora e meia. Normalmente, o procedimento é feito com a incisão de cerca de 1 cm de comprimento da agulha no interior da bochecha. Desta forma, o médico pode deslocar a gordura, que pode ser removida de forma parcial ou total.

Para quem a bichetomia pode ser indicada?

É comum que pacientes com o rosto mais arredondado e com bochechas maiores recorram à cirurgia para conquistar um rosto mais fino e alongado, valorizando a região do malar e zigoma. Contudo, a indicação do procedimento só será realizada após uma avaliação médica. Desta forma, o profissional irá avaliar a face do paciente como um todo, observando as reais necessidades e possibilidades de tratamentos, a fim de não alterar a naturalidade ou a funcionalidade da região.

A cirurgia tem idade mínima?

Para realizar a retirada das bolsas de gordura da face é recomendado que o paciente tenha mais de 18 anos. Após a avaliação médica para a realização da bichetomia, também é importante ressaltar que após essa idade, a anatomia do rosto está mais fixa, o que auxilia na conquista dos objetivos finais da cirurgia, de alongamento e afinamento da região.

A bichectomia deixa cicatriz?

O procedimento não deixa cicatrizes visíveis, já que as incisões são feitas do lado interno da boca. Além disso, os pontos podem ser retirados em média, após uma semana da realização do procedimento, período em que o rosto do paciente pode ficar levemente inchado. 

Como é a recuperação do procedimento?

No período da recuperação, é possível retornar às atividades cotidianas no dia seguinte à bichectomia, porém na primeira semana é necessário aplicar compressas geladas no rosto e dormir com a cabeceira da cama levantada, para ajudar a diminuir o inchaço. Além disso, uma dieta pastosa é necessária para evitar a fissura dos cortes.

As Bolsas de Bichat podem voltar?

Algumas dúvidas pré e pós-procedimento são muito comuns, como a de se há a possibilidade de as bolsas de gordura voltarem. Com isso, vale ressaltar que o procedimento é irreversível, ou seja, após a realização da retirada das Bolsas de Bichat, elas não retornam à face, pois não são como a gordura relacionada ao peso, por exemplo, que voltam com o aumento de gordura corporal.

A bichetomia para homens

Apesar do público feminino ser o mais comum em consultórios estéticos, os homens estão cada vez mais interessados em métodos para melhorar suas características faciais. A bichectomia também é um procedimento que atende ao público, pois pode ser uma alternativa em tratamentos de Harmonização Facial, onde o alongamento e a projeção da face são estimulados em conjunto com técnicas minimamente invasivas.  

Bichetomia ou Ultraformer 3?

Recentemente, a tecnologia do Ultrassom micro e macrofocado do Ultraformer 3 vem ganhando a confiança de muitos pacientes. Principalmente, quem deseja realizar o tão famoso lifting facial sem cortes. Desta forma, pode ser uma opção de procedimentos associados ou não com a bichectomia ou com resultados semelhantes. Para saber qual dos tratamentos escolher, é necessário realizar uma avaliação com o médico especialista.

Qual o preço da bichectomia?

O preço varia de acordo com o diagnóstico de cada paciente. Por isso é imprescindível fazer uma avaliação médica com um profissional capacitado e responsável, para obter um diagnóstico específico.

Agende sua consulta Agende sua consulta

Agende sua consulta

Tem alguma coisa no seu rosto ou corpo que não está te fazendo feliz? Então agende uma consulta e deixe a gente cuidar da sua saúde, da sua imagem e da sua autoestima!

Topo
Open chat