Blefaroplastia Blefaroplastia

Tratamentos

Blefaroplastia

bichectomia---clinica-patricia-holderbaum

A blefaroplastia, também conhecida como cirurgia das pálpebras, é uma cirurgia indicada para melhorar a aparência das pálpebras inferiores e superiores. Seu principal objetivo é proporcionar uma aparência mais uniforme e jovial em torno dos olhos, assim como, recuperar o campo visual prejudicado pelas pálpebras caídas.

Como funciona a blefaroplastia superior?

A blefaroplastia superior é normalmente indicada para quem sofre com o indesejado “olhar caído”. O excesso de pele na pálpebra superior pode atrapalhar tanto a autoestima de homens e mulheres quanto a própria visão. Nestes casos, a cirurgia retira o excesso de pele com uma incisão pequena. A cicatriz fica escondida no côncavo da pálpebra, que fica discretamente imperceptível.

Como funciona a blefaroplastia inferior?

Na blefaroplastia inferior, o objetivo é retirar o excesso de pele e/ou gordura das pálpebras. As cicatrizes também são mínimas e ficam bem próximas aos cílios, e tendem a se tornar imperceptíveis após alguns meses. Entre o principal incômodo causado pelas bolsas de gordura na região dos olhos, está o “olhar cansado” e uma aparência mais envelhecida, o que com o procedimento, auxilia na uniformidade e jovialidade da área.

Qual a indicação da blefaroplastia?

Este procedimento é indicado para pessoas que desejam corrigir a região das pálpebras inferiores e/ou superiores, podendo ter finalidade não só funcional, mas também estética. 

Existe contraindicação para a cirurgia das pálpebras?

Embora possa ser uma dúvida comum entre os pacientes, pessoas com problemas de visão, como miopia ou hipermetropia podem realizar a cirurgia de forma normal. As contraindicações da cirurgia ocorrem em pessoas que tenham doenças crônicas, como diabetes, insuficiência cardíaca ou hipertensão. Nestes casos, consulte sempre um especialista para saber o tratamento mais indicado.

Há uma idade ideal para realizar a blefaroplastia?

Não há uma idade ideal para realizar o procedimento. Embora seja mais comum em pessoas com mais de 40 anos, a blefaroplastia pode ser realizada, após a avaliação de um profissional, em pacientes mais jovens, que desejam retirar o excesso de pele na pálpebra superior ou inferior dos olhos.

Blefaroplastia e Harmonização Facial

A blefaroplastia pode ser uma opção de tratamento para a Harmonização Facial. O protocolo que visa unir um conjunto de procedimentos estéticos, de acordo com as características de cada paciente, tem como objetivo proporcionar uma face mais harmônica, simétrica e uniforme. Além de preenchimentos minimamente invasivos, técnicas como a cirurgia das pálpebras podem ser indicadas para o público feminino e masculino.

Quais são os benefícios da blefaroplastia?

Os principais benefícios da blefaroplasia são o aumento do campo visual, semblante descansado, diminuição do movimento excessivo da musculatura frontal e o fato de tornar a maquiagem dos olhos perceptível. 

A blefaroplastia corrige a flacidez da região dos olhos?

O famoso “olhar cansado” nada mais é que o aspecto de flacidez na região dos olhos. Assim como o excesso de pele na pálpebra superior se torna visível, a própria perda de sustentação da pele na área, que ocorre com os primeiros sinais do envelhecimento, afeta a jovialidade e a uniformidade da região. Desta forma, a blefaroplastia corrige os excessos, proporcionando uma aparência mais jovem e natural, independente da idade.

Como é a recuperação da blefaroplastia?

Durante os primeiros 15 dias após o procedimento é necessário aplicar compressas frias e dormir de barriga para cima. Além disso, é comum ter um leve inchaço na região nos três primeiros dias após a cirurgia, contudo o uso de maquiagem não é recomendado durante a recuperação.

Quando observar os resultados da cirurgia?

Os resultados da blefaroplastia podem ser observados de forma definitiva após o 3º mês da realização do procedimento. Assim, a região conquista o aspecto mais jovem e livre de excessos de pele e gordura.

Qual o valor da cirurgia das pálpebras?

O valor varia de acordo com o problema a ser corrigido. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para realizar o diagnóstico específico.

Confira o artigo sobre blefaroplastia, publicado pela Dra. Patrícia Holderbaum, no site da revista Surgical and Cosmetic Dermatology. Clique aqui.

Agende sua consulta Agende sua consulta

Agende sua consulta

Tem alguma coisa no seu rosto ou corpo que não está te fazendo feliz? Então agende uma consulta e deixe a gente cuidar da sua saúde, da sua imagem e da sua autoestima!

Topo
Open chat