Eletrocauterização de lesões Eletrocauterização de lesões

Tratamentos

Eletrocauterização de lesões

Eletrocauterização-de-lesões-clinica-patrícia-holderbaum

A eletrocauterização de lesões é um procedimento dermatológico, seguro e eficaz que usa eletricidade e o calor para queimar tecidos indesejáveis ou nocivos, em diferentes regiões do corpo.

Qual a indicação da eletrocauterização de lesões?

A eletrocauterização de lesões pode ser indicada para o tratamento de siringomas, hiperplasias sebáceas, ceratoses seborreicas (aspecto escamoso ou verrucoso da pele), acrocórdons e queratoses actínicas.

Como funciona o tratamento?

Na eletrocauterização de lesões, o tecido é “queimado” por meio de um aparelho, usando eletricidade e calor. O método também é utilizado para parar sangramentos de pequenos vasos. 

A eletrocauterização pode ser realizada para câncer de pele?

Sim. Além de ser indicada para remoção de lesões benignas da pele, como as citadas anteriormente, a eletrocauterização pode ser utilizada para a remoção de alguns tipos de cânceres de pele. Contudo, o tratamento só será indicado após a avaliação de um profissional de confiança.

O procedimento dói?

O procedimento, quando realizado em lesões maiores, utiliza anestesia local injetável ou tópica, tornando-o indolor para garantir mais segurança e conforto ao paciente durante sua realização. 

Quanto tempo dura a recuperação?

A recuperação geralmente é muito rápida e o paciente não tem necessidade de interromper suas atividades cotidianas. Mas é recomendado que o paciente não exponha a área ao sol por dois meses.  

A eletrocauterização de lesões deixa cicatriz?

Normalmente, o ferimento cicatriza em até 15 dias, não deixando cicatrizes.

Eletrocauterização de lesões ou crioterapia?

Para quem sofre com lesões de pele, a dúvida entre qual procedimento realizar é muito comum e recorrente. Entre as principais, está entre a eletrocauterização e a crioterapia. Pensando nisso, vale ressaltar que ambas são indicadas para tratamento de lesões de pele, porém, com características diferentes. Enquanto a primeira é realizada com a eletricidade e o calor, a crioterapia utiliza o resfriamento, como spray, cremes, bandagens frias, nitrogênio líquido e gelo seco. Logo, sua principal indicação normalmente se dá quando o paciente sofre com as indesejadas verrugas.

Qual o valor da eletrocauterização de lesões?

O preço do tratamento varia de acordo com a gravidade do problema e da quantidade de sessões realizadas pelo paciente. Por isso, é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para realizar o diagnóstico específico do tratamento.

Agende sua consulta Agende sua consulta

Agende sua consulta

Tem alguma coisa no seu rosto ou corpo que não está te fazendo feliz? Então agende uma consulta e deixe a gente cuidar da sua saúde, da sua imagem e da sua autoestima!

Topo
Open chat