Lobuloplastia (cirurgia de reconstrução de orelha rasgada) Lobuloplastia (cirurgia de reconstrução de orelha rasgada)

Tratamentos

Lobuloplastia (cirurgia de reconstrução de orelha rasgada)

Lobuloplastia-clínica-patrícia-holderbaum

A lobuloplastia é a cirurgia estética de reconstrução da orelha rasgada. A lobuloplastia tem por objetivo corrigir o lóbulo da orelha, que geralmente é aberto ou rasgado pelo uso de brincos pesados ou alargadores.

O que é lobuloplastia?

A lobuloplastia a cirurgia estética de reconstrução do lóbulo da orelha, que muitas vezes fica com o furo muito aberto ou até mesmo rasgado pelo uso constante de brincos pesados, alargadores e outros fatores.

Como é realizada a reconstrução da orelha rasgada?

Para a realização da lobuloplastia, é preciso apenas anestesia local, sem a necessidade de sedação. Geralmente a técnica usada é a sutura, onde o médico junta as partes rasgadas, costurando-as. O procedimento costuma ser rápido, durando cerca de 45 minutos, e o paciente volta pra casa no mesmo dia.

A reconstrução da orelha rasgada dói?

Não dói. É utilizada anestesia local para a realização da lobuloplastia, que garante o total conforto do paciente durante a reconstrução da orelha rasgada.

Como é a recuperação da lobuloplastia?

O paciente pode retornar às suas atividades normais no mesmo dia da lobuloplastia, somente evitando esforço físico. É feito um curativo, que deve ser refeito pelo período determinado pelo médico. E os pontos deverão ser retirados pelo médico no tempo que ele julgar necessário para a correta cicatrização da sutura.

A reconstrução da orelha rasgada deixa cicatriz?

Inicialmente a cicatriz fica com uma aparência avermelhada, que geralmente some com o passar do tempo, tornando-se quase imperceptível.

É possível usar brincos ou alargador na orelha reconstruída?

Sim. Entretanto, recomenda-se que o furo não seja feito onde foi realizada a sutura da lobuloplastia, pois a pele estará mais fina e sensível, podendo acarretar em um novo rasgo.

Qual o valor?

Depende da extensão do rasgo e das condições gerais do paciente. Somente após uma avaliação médica é possível determinar o valor do procedimento.

Agende sua consulta Agende sua consulta

Agende sua consulta

Tem alguma coisa no seu rosto ou corpo que não está te fazendo feliz? Então agende uma consulta e deixe a gente cuidar da sua saúde, da sua imagem e da sua autoestima!

clínica patrícia holderbaum