Luz Intensa Pulsada Luz Intensa Pulsada

Tratamentos

Luz Intensa Pulsada

Luz-Intensa-Pulsada---dra-patricia-holderbaum

A Luz Intensa Pulsada é um tratamento semelhante ao laser, usado para remover manchas na pele e combater rugas e linhas de expressão. A tecnologia possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço.

Para que serve?

É muito eficaz no tratamento de manchas, linhas de expressão e de rosácea (doença de pele cujos sintomas envolvem áreas de vermelhidão na pele e lesões inflamadas, especialmente nas bochechas, nariz, testa e queixo), além da região do colo, conferindo um aspecto mais jovem e saudável. 

Como a tecnologia funciona?

A Luz Intensa Pulsada é gerada por um aparelho que produz calor na pele e atinge diferentes alvos: a melanina, para tratar sardas e manchas; os vasos e o colágeno, para tratamento da flacidez e rugas. 

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões é definido pelo médico, conforme a necessidade e objetivos do paciente. O intervalo entre as sessões é de um mês, em média. Durante o tratamento, é imprescindível o uso de protetor solar, com reaplicação a cada 3 horas, e evitar totalmente a exposição ao sol das 10 às 15 horas.

O peeling e a Luz Intensa Pulsada são a mesma coisa?

Não. Apesar de ambos terem finalidades semelhantes, como a suavização de rugas e a remoção de manchas, são técnicas distintas. O peeling é um tratamento com princípios ativos químicos ou físicos, enquanto a Luz Intensa Pulsada é uma tecnologia que atua por meio do efeito térmico, com diferentes ondas de luzes.

Qual a diferença da Luz Intensa Pulsada e do Laser de Diodo?

A Luz Intensa Pulsada possui finalidades distintas e atua por meio do efeito térmico emitido por seus flashes de luz. Já o laser de diodo é realizado através do Light Sheer Duet, que proporciona uma depilação gradual e definitiva de pelos em diversas áreas do corpo. 

Dá para fazer depilação a laser com Luz Intensa Pulsada?

Sim, é possível. No entanto, é necessária uma avaliação médica para identificar as melhores formas de execução deste procedimento. 

Protocolos para rosácea

A rosácea é uma condição caracterizada pela presença de um tom avermelhado e de pequenos vasinhos de sangue sob a pele, principalmente no nariz e bochechas (no nariz, chamamos esses vasinhos de Telangiectasia). A Luz Intensa Pulsada é bastante eficaz para o tratamento da rosácea, já que a luz e a energia emitidas reorganizam as células, redistribuindo também os pequenos vasinhos de sangue.

A quantidade de sessões será definida pelo médico, dependendo da extensão do problema. Na maioria dos casos não há contraindicações e nem efeitos colaterais, e o tratamento não deixa cicatrizes ou manchas.

Tratamento para acne

As luzes verde ou vermelha do tratamento com Luz Intensa Pulsada são muito eficazes no combate à acne. A luz verde é responsável pela eliminação de bactérias relacionadas à acne; já a luz vermelha combate a inflamação, essencial para a completa eliminação das bactérias.

Não há um número definido de sessões para o combate da acne, isso será definido pelo médico levando-se em consideração a extensão do problema e os objetivos do paciente. Além disso, o médico deverá ter conhecimento sobre todos os medicamentos que o paciente faz uso, já que alguns ativos impedem o tratamento com Luz Intensa Pulsada.

Qual o valor do tratamento?

O preço do tratamento varia de acordo com o número de sessões realizadas pelo paciente. Por isso, é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para obter o diagnóstico específico de cada paciente.

Agende sua consulta Agende sua consulta

Agende sua consulta

Tem alguma coisa no seu rosto ou corpo que não está te fazendo feliz? Então agende uma consulta e deixe a gente cuidar da sua saúde, da sua imagem e da sua autoestima!

Topo
Open chat