Microcirurgia estética de varizes Microcirurgia estética de varizes

Tratamentos para varizes

Microcirurgia estética de varizes

médico examina com as mãos as pernas de uma mulher, de pele branca, apoiadas em uma maca

O que é a Microcirurgia estética de varizes

A Microcirurgia estética de varizes é um procedimento cada vez menos realizado, pois tem sido amplamente substituído pelas técnicas mais modernas como Laser Transdérmico e Espuma Densa. O objetivo é remover as microvarizes (veias reticulares) que estão sob a pele, formando trajetos azulados ou esverdeados e que geralmente possuem relação com os vasinhos. As microvarizes aparecem, de forma geral, na parte posterior do joelho e nas laterais da coxa e da perna.

Como o procedimento é feito?

A microcirurgia é feita com o auxílio de microganchos que retiram as microveias, eliminando-as. Removidas a partir de pequenas incisões, não necessitam de pontos ou suturas para cicatrizar, o que resulta em cicatrizes imperceptíveis, na grande maioria das vezes. Realizado com anestesia local, o procedimento dura 30 minutos em média.

Para quem é indicada?

É indicada para os casos mais leves de microvarizes, como pacientes que possuem veias varicosas de pequeno e médio porte nas camadas mais superficiais da pele, e que desejam melhorar questões estéticas e de saúde.

Resultados da Microcirurgia estética de varizes

A microcirurgia, além de melhorar a aparência, é eficaz para a resolução de sintomas comuns relacionados às varizes, como sensação de peso, dor, queimação, formigamento e cãibras. Além disso, evita a piora do quadro.

Destaca-se que a retirada das veias não prejudica a circulação do sangue, pois os vasos saudáveis encarregam-se de manter o fluxo corretamente.

Pós-operatório do procedimento

Não há necessidade de internação após a Microcirurgia estética de varizes, já que o tratamento normalmente é feito com anestesia local e ambulatorial. O paciente pode voltar as atividades 48 horas após o procedimento, mas deve evitar exposição solar por 30 a 45 dias para impedir o aparecimento de manchas.

As varizes podem voltar?

As varizes podem voltar a aparecer por conta do seu surgimento estar relacionado a fatores genéticos e pelo tratamento não combater a causa do problema. No entanto, a adoção de hábitos saudáveis após o tratamento evita novas lesões.

Qual é o preço da Microcirurgia de estética de varizes?

O preço da Microcirurgia estética de varizes varia, já que fatores como o tamanho e estágio das lesões, a região onde ela se encontra e a sensibilidade do paciente podem influenciar. Assim, é imprescindível a consulta com um especialista para a realização de uma avaliação médica e orçamento adequado.

Agende sua consulta Agende sua consulta

Agende sua consulta

Tem alguma coisa no seu rosto ou corpo que não está te fazendo feliz? Então agende uma consulta e deixe a gente cuidar da sua saúde, da sua imagem e da sua autoestima!

Topo
Open chat