MMP MMP

Tratamentos

MMP

mmp---clinica-patrícia-holderbaum

O MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele) é um procedimento baseado no uso de microagulhas, por onde são injetadas substâncias específicas, diretamente nos locais a serem tratados.

Como funciona?

O médico utiliza um aparelho motorizado, cuja ponteira é composta por diversas agulhas pequenas e muito finas. Essa ponteira é mergulhada nos medicamentos a serem usados, para que sejam aplicados diretamente nas áreas que necessitam de intervenção. O médico pode fazer ajustes extremamente precisos na velocidade e na profundidade de perfuração, tornando o tratamento mais eficaz.

Indicações do MMP

A Microinfusão de Medicamentos na Pele é indicada para tratamento da calvície; sardas brancas; leucodermia; melasma; psoríase; cicatrizes inestésicas, acrômicas, hipocrômicas ou de acne; siringomas; queloides e estrias.

Para cada tipo de problema, são usados ativos específicos, que podem ser combinamos ou aplicados separadamente.

É possível fazer o MMP com laser?

Não, pois o efeito que as microagulhas realizam sobre a pele, durante o processo, é parte importante para se obter bons resultados do tratamento.

MMP é a mesma coisa que o microagulhamento?

Essa é uma dúvida bem comum dos pacientes. E embora as duas técnicas possam ser combinadas para potencializar os resultados do tratamento proposto, elas são diferentes. O microagulhamento visa a produção de colágeno através da cicatrização dos minúsculos furos que provoca na pele. Já o MMP facilita a penetração de medicamentos na pele, agindo diretamente nos locais a serem tratados.

Contraindicações

Em geral, o MMP pode ser feito em homens e mulheres de qualquer idade. Entretanto, algumas pessoas não devem se submeter ao procedimento, como gestantes, lactantes, pessoas com coaguloplastias ou com hipersensibilidade a qualquer uma das medicações usadas. Portanto, uma avaliação prévia com o médico é essencial para garantir o sucesso do tratamento.

O MMP doi?

O médico aplica anestesia local antes do procedimento para garantir o máximo possível de conforto ao paciente.

Quanto tempo demora o tratamento?

O tempo de tratamento varia de acordo com o objetivo do paciente e o número de sessões realizadas, por isso, não é possível determinar um tempo específico.

Intervalo entre as sessões

As sessões de MMP devem ser realizadas respeitando um intervalo mínimo entre elas. Esse período depende do tratamento a ser realizado e dos medicamentos usados, mas para a maioria dos casos o intervalo varia entre 20 e 30 dias.

É possível tratar melasma com o MMP?

Sim. O melasma é uma das principais indicações do tratamento, justamente pelo fato de atuar nas camadas mais superficiais da pele.

MMP em idosos

Pessoas na terceira idade podem se beneficiar do MMP, principalmente para o tratamento da leucodermia gutata, chamada de sardas brancas. Essas manchas surgem mais nos braços e pernas devido à exposição ao sol, e o MMP estimula a repigmentação destes locais.

MMP para estrias

As estrias são cicatrizes que aparecem na pele, principalmente durante a puberdade, gravidez ou quando o paciente tem uma variação de peso muito acentuada. Quando são vermelhas, são recentes; enquanto as estrias brancas são cicatrizes mais antigas.

O MMP é um excelente tratamento para as estrias brancas, que demanda uma combinação de ativos específicos e muita técnica do médico, já que cada estria deve ser tratada individualmente. 

Qual o valor do MMP?

O preço varia de acordo com o número de sessões realizadas. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para realizar o diagnóstico específico e adequado para cada paciente.

Agende sua consulta Agende sua consulta

Agende sua consulta

Tem alguma coisa no seu rosto ou corpo que não está te fazendo feliz? Então agende uma consulta e deixe a gente cuidar da sua saúde, da sua imagem e da sua autoestima!

Topo
Open chat