Otoplastia (cirurgia de orelhas de abano) Otoplastia (cirurgia de orelhas de abano)

Tratamentos

Otoplastia (cirurgia de orelhas de abano)

otoplastia cirurgia orelha de abano

A otoplastia (cirurgia de orelhas de abano) é um procedimento que corrige um defeito na estrutura presente nas orelhas desde o nascimento, e que se torna mais aparente com o crescimento. A otoplastia também é realizada para tratar deformidades causadas por alguma lesão.

Quais as indicações da otoplastia?

otoplastia (cirurgia de orelhas de abano) é indicada para melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas quando a má formação causa incômodo físico e/ou psicológico. A cirurgia objetiva proporcionar mais harmonia e equilíbrio à face. 

Como funciona a cirurgia de orelhas de abano?

A idade ideal para a correção das orelhas de abano é a partir dos 6 anos, quando a orelha já alcançou o tamanho adulto e a criança começa o período escolar. Não é recomendado postergar a cirurgia, visto que pessoas com orelhas de abano tendem a sofrer muitos danos psicológicos. 

Quando surgem os resultados da cirurgia de orelha de abano?

Os resultados são quase imediatos. Assim que os curativos são retirados, já é notada uma grande melhora, que se intensifica com a cicatrização. 

A otoplastia deixa cicatriz?

Sim. No entanto, as cicatrizes ficam escondidas atrás da orelha ou em suas dobras naturais. 

Qual o preço da cirurgia de otoplastia?

O preço da otoplastia varia de acordo com a gravidade do problema do paciente. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para realizar o diagnóstico específico.

Agende sua consulta Agende sua consulta

Agende sua consulta

Tem alguma coisa no seu rosto ou corpo que não está te fazendo feliz? Então agende uma consulta e deixe a gente cuidar da sua saúde, da sua imagem e da sua autoestima!

clínica patrícia holderbaum