Sudorese excessiva (hiperidrose) Sudorese excessiva (hiperidrose)

Sudorese excessiva (hiperidrose)

Sudorese-excessiva---clinica-patrícia-holderbaum

Chamada também de hiperidrose, a sudorese excessiva caracteriza-se pela produção excessiva de suor pelo corpo. Aparece principalmente nas mãos, pés, axilas e no rosto. Apesar de na maioria dos casos não causar danos à saúde, a sudorese excessiva afeta diretamente a autoestima do paciente, interferindo nas relações pessoais e profissionais.

Qual a origem da sudorese excessiva?

sudorese excessiva é a produção exagerada de suor pelo corpo. Na maioria das vezes é causada pelo estresse, mas há casos em que a hiperidrose se manifesta sem nenhuma causa aparente.

Como é o tratamento?

O tratamento da hiperidrose é realizado através da aplicação da toxina botulínica, bloqueando a transmissão nervosa das glândulas sudoríparas.

Dá pra tratar sudorese excessiva no pescoço?

Sim, é possível. No entanto, primeiro é necessária uma avaliação com um médico responsável para indicar as melhores opções para o seu caso.

A avaliação do médico é que determinará quantas aplicações serão necessárias para frear o suor excessivo

Quanto tempo duram os efeitos?

Recomenda-se a reaplicação da toxina botulínica periodicamente, em geral de 6 em 6 meses.

Qual o valor do tratamento de sudorese excessiva?

O preço do tratamento de sudorese excessiva varia de acordo com o procedimento indicado e o número de sessões realizados pelo paciente. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para obter o diagnóstico específico de cada paciente.

clínica patrícia holderbaum