VOLTAR
Fototerapia (Higyalux®)

Fototerapia (Higyalux®)

A Fototerapia é um tratamento do couro cabeludo que atua por meio do aparelho Higyalux® que emite uma fonte de luz que estimula a oxigenação e o crescimento capilar. Dentre os benefícios da Fototerapia: acelera a cicatrização, elimina as crostas e ajuda no crescimento dos fios (em casos de transplante capilar) e é eficaz como coadjuvante no tratamento da dermatite seborreica de couro cabeludo.

Como é o tratamento da Fototerapia (Higyalux®)?

Durante a Fototerapia, a pessoa deve permanecer com área tratada exposta à luz do aparelho Higyalux®, protegendo os olhos com um óculos específico que deve ser mantido durante todo o tratamento.
 

Quais são os benefícios?

A Fototerapia é indicada para redução da progressão da calvície em graus iniciais e intermediários e para tratamento da queda de cabelo em casos de pós-parto, pós-cirurgia, pós-emagrecimento, pós-anemia, pós-estresse, entre outros.
 

Existe Fototerapia para recém-nascidos?

Sim. A Fototerapia para recém-nascidos é indicada em casos de bebês que nasceram com algum tipo de mancha no corpo ou com a pele muito amarelada (hiperbilirrubinemia). Neste caso, o recém-nascido ficará exposto à luz pelo tempo em que o médico pediatra achar necessário, a fim de evitar maiores riscos futuramente.
 

A Fototerapia pode causar algum efeito colateral?

Sim, é possível que ocorram efeitos colaterais em casos específicos, onde não é segura a realização da Fototerapia como, por exemplo, durante a gravidez. Por isso é imprescindível uma avaliação, para que o médico possa informar sobre as possibilidades específicas de cada paciente e evitar esses efeitos.
 

Fototerapia e fitoterapia são a mesma coisa?

Não. A Fototerapia é um procedimento que visa tratar os distúrbios do couro cabeludo, enquanto a fitoterapia é o estudo de plantas medicinais e sua utilização no tratamento de doenças.
 

Qual o valor da Fototerapia (Higyalux®)?

O preço da Fototerapia varia de acordo com o número de sessões realizados pelo paciente. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para obter o diagnóstico específico de cada paciente.

Entre em contato que retornaremos o mais breve possível:

MENSAGEM