IPCA® com drug delivery

A Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas – IPCA é um procedimento que consiste na aplicação de um sistema de multiagulhas que causam furos minúsculos, estimulando uma resposta inflamatória que levará à formação de elastina e colágeno novo, além de aplicar medicamentos específicos (drug delivery) para tratar a alopecia.

O que é drug delivery?

O drug delivery é uma técnica que auxilia na penetração de ativos no corpo, podendo ser realizada por meio de injeção, microagulhamento ou laser.

O que é IPCA® com Drug Delivery?

É possível associar o IPCA® à técnica do drug delivery, através de ativos rejuvenescedores e clareadores que irão penetrar com mais facilidade na pele e, consequentemente, intensificar a eficácia do tratamento capilar.

Como funciona?

Durante o IPCA® com drug delivery, o médico usa um rolo, chamado Dermaroller, que vai causando microfuros na pele, estimulando uma resposta inflamatória que induz a produção de elastina e colágeno e aplica medicamentos específicos para a alopecia.

O IPCA® com drug delivery dói?

Devido à espessura das agulhas, mais finas que um fio de cabelo, o tratamento é indolor.

O número de sessões depende dos objetivos e grau de alopecia, que será definido em conjunto com o médico.

Qual o valor do IPCA® com drug delivery?

O preço do tratamento varia de acordo com o número de sessões realizadas pelo paciente, assim como, do nível do problema. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para realizar o diagnóstico específico.