VOLTAR
Tricoscopia

Tricoscopia

A tricoscopia é um exame rápido, não invasivo e indolor, feito com o uso de um fotovideodermatoscópio que estuda o couro cabeludo e avalia as respostas ao tratamento indicado pelo médico.

Para que serve a tricoscopia?

Através de um aparelho chamado fotovideodermatoscópio, o exame de tricoscopia permite o diagnóstico precoce e o acompanhamento das diversas causas de queda de cabelo, possibilitanto um tratamento muito mais assertivo.
 

Como funciona?

A tricoscopia realiza um exame comparativo entre os diferentes locais dos fios de cabelo e do couro cabeludo. Além disso, ela também é capaz de detectar as áreas comprometidas do couro cabeludo e orientar o médico sobre o tratamento mais adequado para tal problema.
 

Quando fazer uma tricoscopia?

Em geral, o paciente que sofre com a queda de cabelo excessiva e/ou tem complicações no couro cabeludo deve procurar um especialista, preferencialmente antes da progressão do problema. O médico irá avaliar o caso e identificar se há a necessidade de realização da tricoscopia.
 

Qual o objetivo da tricoscopia?

O objetivo da tricoscopia é estudar o couro cabeludo e a haste capilar para realizar uma análise comparativa das diferentes áreas da cabeça, determinando os locais de comprometimento capilar e sua intensidade, além de avaliar a resposta ao tratamento recomendado pelo médico.
 

Qual o valor da Tricoscopia?

O preço da tricoscopia é variável, sendo imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado para obter o diagnóstico específico de cada paciente.

Entre em contato que retornaremos o mais breve possível:

MENSAGEM