Cicatrizes de acne

A acne é caracterizada pelo acúmulo de sebo próximo aos poros da pele, causando oleosidade e formação de bactérias (cravos). Esses fatores, consequentemente, resultarão na obstrução desses poros. Por fim, ocorre a inflamação causada pelas bactérias, a qual chamamos de acne.

O que são cicatrizes de acne?

As cicatrizes de acne são geradas pelo aumento das glândulas sebáceas na pele, chamadas de acne. Ela pode ser de grau leve ou grave, quando se transformam em cistos inflamados e dolorosos sob a pele. São esses nódulos que possuem mais probabilidade de deixar cicatrizes, principalmente se forem espremidos.

Quais os tipos de cicatrizes de acne?

Existem dois tipos de cicatrizes de acne. As pigmentadas são as manchas que persistem mesmo quando o caroço ou a espinha tiverem desaparecido. Possuem cor rosada ou cor de café, desfiguram o rosto e demoram muito tempo para desaparecer. Já os buracos, ou cavidades, são orifícios causados pela lesão da acne onde havia pus. Na grande maioria dos casos, são gerados pela própria pessoa quando espreme as espinhas de modo inadequado.

Como tirar cicatrizes de acne?

Após a avaliação do médico, o tratamento é determinado através de peelings, laser, fraxx, dermoabrasão, subcision, IPCA cirúrgico, radiofrequência pulsada microagulhada e tunelização dérmica.

Somente após a avaliação médica é que serão definidos os tratamentos, o número de sessões e os cuidados após os procedimentos.

Quais são os resultados do tratamento das cicatrizes de acne?

Os resultados do tratamento de cicatrizes de acne são altamente satisfatórios, levando a uma grande diminuição ou eliminação das cicatrizes de acne.

Qual o valor do tratamento de cicatrizes de acne?

O preço do tratamento de cicatrizes de acne varia de acordo com a gravidade do problema, do tratamento indicado e da quantidade de sessões realizadas pelo paciente. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para realizar o diagnóstico específico.