VOLTAR
Unha encravada

Unha encravada

Chamada de onicocriptose, a unha encravada é uma inflamação que ocorre quando a borda lateral do dedo é ferida pela unha. O tratamento é muito simples e evita que um novo caso ocorra no mesmo dedo.

Qual a origem da unha encravada?

A unha encravada é causada por cortes errados nas unhas, sapatos muito apertados ou trauma no local. Atinge normalmente os dedos dos pés, provocando inchaço, vermelhidão, dor e formação de pus.
 

Como é o tratamento da unha encravada?

O tratamento da unha encravada é feito através da remoção da parte da unha que “encrava” através da fenolização, que é um procedimento que usa um ácido para a remodelação da unha.
 

Como funciona o tratamento da unha encravada?

O ácido aplicado destrói a matriz da unha (onde ela é produzida), evitando assim uma reincidência no encravamento. Além disso, o ácido faz a unha cicatrizar mais rapidamente, sem necessidade de cortes e pontos.
 

Qual o valor do tratamento de unha encravada?

O preço do tratamento de unha encravada varia de acordo com a gravidade do problema, do tratamento indicado e da quantidade de sessões realizadas pelo paciente. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para realizar o diagnóstico específico.

Entre em contato que retornaremos o mais breve possível:

MENSAGEM