VOLTAR
Escleroterapia

Escleroterapia

A escleroterapia é um tratamento para eliminar ou diminuir as varizes, que pode ser feito a laser, com espuma ou com glicose. É geralmente realizada nos membros inferiores, podendo também ser aplicada em outras áreas, dependendo da avaliação do médico. A técnica atua no fechamento dos vasos sanguíneos danificados.
 

Como funciona a escleroterapia?  

A escleroterapia baseia-se em injetar diretamente nas varizes uma substância esclerosante, que provoca uma irritação e faz com que a veia se contraia e feche, desaparecendo com o tempo. Depois do processo, o sangue não pode mais entrar na veia tratada, o que evita a formação de novas varizes no mesmo local.
 

Como é o tratamento?

Em graus iniciais, com vasos menores, a escleroterapia é utilizada com substância líquida, por meio de injeções aplicadas diretamente nas varizes. Em casos especiais, a escleroterapia com espuma ocorre sob orientação de um ultrassom, sendo mais pontual. Já o tratamento a laser pode ser utilizado como complemento nos outros dois casos, agindo na cauterização dos vasos. 
 

Quanto tempo de repouso é necessário após a escleroterapia?

Em geral, o paciente deve manter-se em repouso pelas próximas 24 horas após a escleroterapia. Entretanto, o médico irá indicar o tempo de repouso e os cuidados necessários após a realização do procedimento.
 

Quais os cuidados necessários?

No dia anterior ao procedimento, deve-se evitar depilação ou o uso de cremes. E após a escleroterapia, recomenda-se o uso de meias de compressão elástica durante o dia, por pelo menos 2 semanas. Exercícios físicos e exposição solar devem ser evitados por cerca de 15 dias.
 

Quanto custa a escleroterapia?

O preço da escleroterapia varia de acordo com o número de sessões realizados pelo paciente. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para obter o diagnóstico específico de cada paciente.

Entre em contato que retornaremos o mais breve possível:

MENSAGEM