Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada é um tratamento semelhante ao laser, usado para remover manchas na pele e combater rugas e linhas de expressão. A Luz Intensa Pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço.

Para que serve a Luz Intensa Pulsada?

A Luz Intensa Pulsada é muito eficaz no tratamento de manhchas, linhas de expressão e de rosácea (doença de pele cujos sintomas envolvem áreas de vermelhidão na pele e lesões inflamadas, especialmente nas bochechas, nariz, testa e queixo), além de tratamento a região do colo, conferindo um aspecto mais jovem e saudável.

Como funciona?

A Luz Intensa Pulsada é gerada por um aparelho que produz calor na pele e atinge diferentes alvos: a melanina, para tratar sardas e manchas; os vasos e o colágeno, para tratamento da flacidez e rugas.

Como é o tratamento com Luz Intensa Pulsada?

O número de sessões de Luz Intensa Pulsada é definido pelo médico, conforme a necessidade e objetivos do paciente. O intervalo entre as sessões é de um mês, em média. Durante o tratamento, é imprescindível o uso de protetor solar, com reaplicação a cada 3 horas, e evitar totalmente a exposição ao sol das 10 às 15 horas.

O peeling e a Luz Intensa Pulsada são a mesma coisa?

Não. Apesar de ambos terem finalidades semelhantes, como a suavização de rugas e a remoção de manchas, são técnicas distintas. O peeling é um tratamento com princípios ativos químicos, enquanto a Luz Intensa Pulsada é uma tecnologia que atua por meio do efeito térmico.

Qual a diferença da Luz Intensa Pulsada e do Laser de Diodo?

A Luz Intensa Pulsada possui finalidades distintas e atua por meio do efeito térmico emitido por seus flashes de luz. Já o laser de diodo é realizado através do Light Sheer Duet, que proporciona uma depilação gradual e definitiva de pelos em diversas áreas do corpo.

Dá pra fazer depilação a laser com Luz Intensa Pulsada?

Sim, é possível. No entanto, é necessária uma avaliação médica para identificar as melhores formas de execução deste procedimento.

Qual o valor do tratamento com Luz Intensa Pulsada?

O preço do tratamento com Luz Intensa Pulsada varia de acordo com o número de sessões realizados pelo paciente. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para obter o diagnóstico específico de cada paciente.