Olheiras

As olheiras são bolsas de coloração escura, flacidez, rugas ou sulcos que se formam embaixo dos olhos. Existem três causas para as olheiras: pigmentar, vascular ou por perda de volume. Em qualquer um dos casos, o tratamento é extremamente eficaz.

Quais são as causas das olheiras?

As olheiras podem ser causadas por fatores como o escurecimento da pele, problema venoso, perda de volume da pele, fatores genéticos ou hábitos adquiridos ao longo da vida (desregulação do sono, estresse etc.).

Como é o tratamento das olheiras?

O médico irá examinar as olheiras para determinar o seu tipo e então indicar os tratamentos mais adequados. Atualmente são utilizadas muitas técnicas, como laser, luz pulsada, peeling, CO2 fracionado, preenchimento com ácido hialurônico e cuidados home care.

O tratamento dói?

Geralmente as técnicas não tiram o paciente de suas atividades cotidianas, são indolores e os resultados são rápidos e muito satisfatórios.

Quais os cuidados pós-procedimento?

Não há muitas indicações de cuidados no pós-procedimento de olheiras, sendo necessário apenas o uso de protetor solar e evitar a exposição ao sol nos primeiros dias depois do tratamento.

Quanto custa o tratamento de olheiras?

O preço varia de acordo com o procedimento indicado e número de sessões realizadas pelo paciente, assim como, do tipo das olheiras. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para realizar o diagnóstico de cada paciente.