FotoFinder – O que é e pra que serve?

CLÍNICA PATRÍCIA HOLDERBAUM

O QUE É O FOTOFINDER?

O FotoFinder é um aparelho que utiliza da inteligência artificial para diagnosticar de forma precoce o câncer de pele. Nenhum outro método ou tecnologia identifica com tanta eficácia os sintomas primários da doença.

COMO FUNCIONA O FOTOFINDER?

Através do mapeamento total do corpo, é feita uma dermatoscopia automática, rápida e com excelente qualidade de brilho. Essa máquina é uma revolução entre os dermatologistas para a detecção do câncer de pele em seu estágio mais inicial. Por conta de sua altíssima resolução na leitura das camadas da pele, o Foto Finder ajuda o médico a encontrar lesões suspeitas, novas e alteradas de maneira muito mais rápida e precisa do que antes.

FotoFinder na Clínica Dermatológica*

A beleza e a saúde da pele também vêm da sua qualidade interior. Estudos atuais mostraram que 71% de todos os melanomas não se desenvolvem a partir de um nevo (pequenas manchas marrons na pele) existente, mas se desenvolve sobre a pele saudável. Por isso, para uma segurança ideal, é importante monitorar toda a superfície da pele, para além das manchas individuais.

Através de uma combinação inteligente de mapeamento automatizado total do corpo e a dermatoscopia de vídeo é possível encontrá-los e trata-los de forma precoce, prolongamento a vida e o bem-estar do paciente que se examina regularmente.

*As imagens são ilustrativas e os resultados podem variar de paciente para paciente. Ao marcar a consulta, o médico profissional fará uma avaliação e alinhamento de expectativa com o paciente.
COMO SABER SE EU SOU UM PACIENTE DE RISCO?

Se a resposta para uma das perguntas abaixo for “SIM”, marque uma consulta e faça um exame preventivo.
Seu tipo de pele é sensível ao sol?
Você tem muitos nevos pigmentados?
Você tem marcas de nascença atípicas ou nevos que mudaram recentemente?
Você teve queimaduras de sol quando criança ou adolescente?
Houve algum caso de câncer de pele na sua família?
Já contraiu câncer de pele?
Você é regularmente exposto à luz solar forte?

TIRE AQUI MESMO AS SUAS DÚVIDAS

Perguntas frequentes sobre FotoFinder

Câncer de pele tem cura?

Câncer de pele é curável quando é detectado a tempo. A exposição excessiva ao sol e a predisposição genética são os maiores fatores de risco. Para isso usamos a tecnologia FotoFinder para a documentação em vídeo mais moderna e prevenção precoce.

O exame de câncer de pele dói?

O exame com o FotoFinder é totalmente indolor.

Como funciona o processo de mapeamento da pele com o FotoFinder?

Fotografamos primeiro imagens clínicas da sua pele. Adicionalmente, se capturam imagens dermatoscópicas dos nevos atípicos. O armazenamento digital do estado da sua pele possibilita uma comparação objetiva do estado anterior com o atual nos check-ups regulares. Então, mesmo as mais pequenas alterações tornam-se visíveis! Você pode acompanhar o exame indolor na tela.

É verdade que o FotoFinder também faz análise de queda de cabelo?

Sim, apesar da sua função principal ser o mapeamento da pele para prevenção de câncer, o Foto Finder analisa de forma indolor, precisa e não invasiva se você tem queda de cabelo patológica. Isso nos permite encontrar a terapia certa para você e monitorar o sucesso do tratamento.

Solicitar Atendimento

Atendimento via WhatsApp