Como funcionam os tratamentos para Queda de Cabelo

CLÍNICA PATRÍCIA HOLDERBAUM

Os tratamentos capilares são realizados para frear a queda, estimular o crescimento de novos fios e tratar o couro cabeludo. Ao contrário do que muitos pensam, o transplante capilar não é a única forma de resolver os problemas capilares. Nossa clínica dispõe de diversos tratamento eficazes para que você tenha seus fios de volta ou evite a propagação da perda de cabelos. Conheça os principais:

Medicamentos via oral: Os medicamentos via oral são produtos específicos, indicados pelo médico, que têm por objetivo tratar o problema da alopecia (falta de cabelo em determinadas áreas do couro cabeludo, podendo ser de origem genética, inflamatória, ou de alguma doença) e ajudar a alcançar os objetivos do paciente.

Eles são remédios que podem ser industrializados ou manipulados, contendo ativos específicos para tratar a queda de cabelo. Também podem ser prescritas vitaminas e minerais ou fitoterápicos que estão deficientes no organismo do paciente, contribuindo para a queda de cabelo.

IPCA com Drug Delivery

A Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas – IPCA é um procedimento que consiste na aplicação de um sistema de multiagulhas que causam furos minúsculos, estimulando uma resposta inflamatória que levará à formação de elastina e colágeno novo, além de aplicar medicamentos específicos (drug delivery) para tratar a calvície ou perda de cabelo. É possível associar o IPCA®️ à técnica do drug delivery, através de ativos rejuvenescedores e clareadores que irão penetrar com mais facilidade na pele e, consequentemente, intensificar a eficácia do tratamento capilar.

Queda de Cabelo na Clínica Dermatológica*

Os tratamentos citados acima trazem efeitos muito satisfatórios para os pacientes que buscam uma melhor qualidade e cobertura do couro cabeludo. Ao passar por uma análise e uma direção do melhor tratamento pelo médico dermatologista responsável, o paciente iniciará o tratamento e dependendo do caso, dentro de algumas sessões já terá um efeito visível dos resultados.

*As imagens são ilustrativas e os resultados podem variar de paciente para paciente. Ao marcar a consulta, o médico profissional fará uma avaliação e alinhamento de expectativa com o paciente.
TIRE AQUI MESMO AS SUAS DÚVIDAS

Perguntas frequentes sobre Queda de Cabelo

Quais são os cuidados necessários no pós-procedimento?

Isso vai depender da indicação do remédio e/ou tratamento passado pelo médico dermatologista. No caso do MMP, embora não seja necessário interromper as atividades cotidianas, alguns cuidados devem ser tomados, como não lavar o cabelo no dia do procedimento, evitar exposição solar por cerca de três dias após o procedimento e suspender o uso de medicamentos tópicos para a queda de cabelo por dois dias.

Existem riscos para os medicamentos tomados via oral?

Todo medicamento, seja ele industrializado ou manipulado, pode causar algum efeito colateral no paciente. Por isso, administrar remédios sem o conhecimento e recomendação do médico pode agravar o problema em questão ou trazer outros danos à saúde.

Portanto, todos os medicamentos devem ser tomados sob orientação médica, respeitando a dosagem e o período designados pelo profissional. Assim, os medicamentos via oral são seguros e têm sua eficácia preservada.

O número de sessões depende dos objetivos e grau de alopecia, que será definido em conjunto com o médico.

O IPCA com drug delivery dói?

Devido à espessura das agulhas, mais finas que um fio de cabelo, o tratamento é indolor.

Solicitar Atendimento

Atendimento via WhatsApp