Rosácea - O que é e como tratar

CLÍNICA PATRÍCIA HOLDERBAUM

A rosácea é uma doença crônica que causa uma espécie tom avermelhado na no rosto e acomete na maioria das vezes mulheres de 30 a 50 anos de pele branca.
A doença tem base genética, mas pode agravar depois da ingestão de bebidas alcoólicas ou quentes como o café, alimentos picantes e períodos de estresse.

Apesar de não existir uma cura definitiva para a rosácea, o avanço da medicina dermatológica atenua muito os efeitos causados pela doença. A clínica Patrícia Holderbaum possui os melhores tratamentos, adequando cada análise a uma direção que vão desde a Luz Intensa Pulsada (LIP ou fototerapia) ao laser vascular.

A Luz Intensa Pulsada é muito eficaz no tratamento de manchas, linhas de expressão e de rosácea, além da região do colo, conferindo um aspecto mais jovem e saudável. É um tratamento semelhante ao laser, usado para remover manchas na pele e combater rugas e linhas de expressão. A tecnologia possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço.

Quando a rosácea está em um grau mais avançado, a recomendação é de um tratamento com um médico vascular, que vai utilizar de suas técnicas (LEVAR LP VASCULAR) e equipamentos para a atenuação da doença. Por isso uma avaliação em uma clínica com uma equipe completa de médicos como a nossa é importante.

Rosácea na Clínica Dermatológica*

Vermelhidão, sensibilidade, veias aparentes. Esses são alguns dos incômodos que a rosácea dá aos pacientes com a doença. Tratar em uma clínica profissional e segura, com médicos qualificados, se faz necessário em um universo onde muitos prometem, mas acabam não entregando resultados satisfatórios para a rosácea.

*As imagens são ilustrativas e os resultados podem variar de paciente para paciente. Ao marcar a consulta, o médico profissional fará uma avaliação e alinhamento de expectativa com o paciente.
TIRE AQUI MESMO AS SUAS DÚVIDAS

Perguntas frequentes sobre Rosácea

Como funciona a Luz Intensa Pulsada para o tratamento de rosácea?

A Luz Intensa Pulsada é bastante eficaz para o tratamento da rosácea, já que a luz e a energia emitidas reorganizam as células, redistribuindo também os pequenos vasinhos de sangue.

Quantas sessões são necessárias no tratamento de rosácea?

A quantidade de sessões será definida pelo médico, dependendo da extensão do problema.

Há contraindicações para o tratamento de rosácea com Luz Intensa Pulsada (LIP)?

Na maioria dos casos não há contraindicações e nem efeitos colaterais, e o tratamento não deixa cicatrizes ou manchas.

Como saber qual o tratamento mais indicado para Rosácea?

Somente marcando uma consulta na clínica de dermatologia da Dra. Patrícia Holderbaum aqui em na cidade de Canoas para fazer uma avaliação detalhada da sua pele e seguir para o tratamento mais adequado. Como dito anteriormente ele pode ser feito com um médico dermatologista ou um médico vascular, dependendo do resultado dessa análise.

Como prevenir a Rosácea?

Já informamos que a rosácea é uma doença crônica, porém alguns cuidados (além dos procedimentos citados) podem amenizar seu desconforto. Alguns dos cuidados são:
– Moderar na alimentação (evitar alimentos picantes e muitos quentes);
– Moderar no consumo de álcool;
– Não se expor a temperaturas muito altas e colocar a pele em contato direto com o sol;
– Evitar o estresse;
– Não fazer exercícios físicos mais intensos.

Solicitar Atendimento

Atendimento via WhatsApp