Antes de explicar as principais diferenças entre a blefaroplastia inferior e blefaroplastia superior, é importante saber do que se trata esse procedimento.
A blefaroplastia é conhecida como a cirurgia das pálpebras. É uma cirurgia relativamente simples que retira o excesso de pele, rugas finas e bolsas de gordura das pálpebras, trazendo uma melhora estética e funcional aos pacientes.
A diferença entre a blefaroplastia superior e a inferior é qual região da pálpebra é tratada. Vamos entender:
Blefaroplastia superior
É o tratamento da pálpebra que fica acima dos olhos. A perda de colágeno, principalmente a partir dos 30 anos, faz com que a pele dessa região vá cedendo e cause um aspecto visual de cansaço e envelhecimento no paciente.
Blefaroplastia inferior
Neste caso, falamos do tratamento das pálpebras que ficam abaixo da região dos olhos. Esse tratamento traz benefícios similares aos citados acima e podem ser feitos em conjunto ou separadamente. Essas bolsas de gordura abaixo dos olhos também podem surgir em jovens e causar uma sensação de tristeza e uma idade maior do que tem.
Ambos os tratamentos trazem rejuvenescimento do olhar e autoestima ao paciente, além de resolver problemas funcionais, para além da estética, que esse excesso de pele causa como dores de cabeça e déficit na visão.
O processo cirúrgico é tranquilo. O paciente recebe uma anestesia e tem alta logo na sequência do procedimento.
Para maiores informações, entre em contato conosco que teremos o prazer de atendê-la. Mude sua vida!
Dra. Patrícia Holderbaum