Skip to main content

Ano novo começando e junto com ele sempre fazemos nossas metas. Conversando com minhas pacientes, sempre escuto sobre trabalho, família, viagens e coisas similares; nunca sobre metas com a nossa pele.

Por isso, para te ajudar, elenquei 5 metas que considero obrigatórias para você ter a pele perfeita no ano de 2023. Aí vão elas:

1. NÃO ESPREMER CRAVOS E ESPINHAS

Muitas pessoas, mesmo adultas, mantem a mania de espremer cravos e espinhas do rosto. Apesar da tentação, o ato só prejudica a pele, podendo deixar marcas ou cicatrizes, dependendo da força inserida no ato.

O mais prudente é esperar que eles saiam naturalmente ou consultar um dermatologista para entender tanto as causas quanto o melhor tratamento.

2. TER UMA ALIMENTAÇÃO PENSADA NA SAÚDE DA PELE

A alimentação influencia (e muito) na qualidade da sua pele, inclusive podendo causar problemas como o citado no item acima.

Fuja de alimentos com muito açúcar, gordura e frituras, congelados e bebidas como refrigerante e álcool.

Foque em alimentos ricos em Vitamina C, salmão, sementes e castanhas, cenouras e salada.

3. NÃO ESQUECER DE PASSAR O PROTETOR SOLAR TODOS OS DIAS

O protetor solar deve ser o principal item do ritual pós-banho de uma pessoa. Mesmo em dias sem sol, a incidência de raios solares em locais como rosto, mãos e pescoço pode prejudicar e envelhecer a pele mais rápido.

Ao longo dos anos, quando comparamos uma pessoa que usa protetor com uma que não usa, verificamos claramente a diferença na qualidade da pele de cada uma.

4. CONSULTAR UMA DERMATOLOGISTA COM FREQUÊNCIA

Mesmo com todos os cuidados e produtos farmacêuticos, somente a dermatologista conseguirá manter a qualidade da sua pele em alto nível. É esse profissional que examina e obtém as melhores técnicas e tecnologias para deixar sua pele saudável e bonita ao longo da sua vida.

5. NÃO ESQUEÇA DO AMOR PRÓPRIO

Vejo muitas mulheres que não conseguem se ver bonitas, mesmo depois de diversos procedimentos estéticos. Esse dismorfia muitas vezes ocorre por não cuidarmos da nossa autoestima e nosso amor-próprio. Por isso, digo que não basta ser bonita, tem que se sentir bonita!

Espero que essas dicas tenham sido valiosas e que vocês tenham um 2023 cheio de alegria, beleza e autoestima.

Dra. Patrícia Holderbaum    

Leave a Reply